Recuperação de dados em discos rígidos e memórias flash

O serviço de recuperação de dados profissional deve ser realizado por técnico especializado com curso na área e dotado de material e softwares adequados. Ao contrário do que muitos pensam e até fazem, o seu técnico de informática (conhecido do bairro) e ou aquele seu amigo que faz um curso de TI na faculdade não é a pessoa habilitada para tal.

Em nosso laboratório, chegam todos os dias casos de pessoas e empresas que tem um prejuízo elevado seja do ponto de vista material ou dano a imagem do negócio, pelo fato de terem “tentado dar um jeito” antes de mandar para um especialista.

Vamos esclarecer a você de uma forma simples qual a natureza do serviço de recuperação e como se classificam os danos causados em um disco de armazenamento, e como podemos auxiliar você na recuperação dos dados.

1.Os serviços periciais de nosso laboratório são realizados após capacitação para atuar na área, onde recebemos certificação e conhecimento especializado da empresa TECNOPONTA em SP capital.

2.Fazemos uso de softwares e hardwares forenses homologados e registrados, bem como de equipamentos e peças de reposição que são comprados de forma legítima e possuem custo para sua manutenção e licenciamento.

pc 3000
Placa de recuperação profissional PC 3000

3. Todos os serviços periciais realizados possuem qualidade de execução e são acompanhados de emissão de Nota Fiscal de Serviços da Prefeitura de Natal.

4. O laboratório está apto a prestar serviços periciais a pessoas físicas e a pessoas jurídicas, onde aceita pagamentos por meio de transferência bancária, boletos e sistema de cartões de débito e crédito.

5. O trabalho de recuperação de dados é de natureza especializada pode levar horas e dias de dedicação, requer capacitação e investimento. Aconselhamos ao cliente que avalie a real necessidade de recuperação dos dados e a sua capacidade de pagamento, tendo em vista que o cliente irá investir no pagamento do profissional e na compra de um novo HD para armazenamento dos dados recuperados.

6. Quando o HD for recebido pelo técnico (podemos ir buscar em sua residência ou empresa) ele vai ser levado a uma bancada de testes para diagnóstico, esse serviço tem o custo de R$ 100,00 (Cem Reais) e é deduzido do valor do orçamento que foi entregue ao cliente.

7. Se o orçamento for aceito, iremos dar início ao serviço em caso de ser recusado, o valor de diagnóstico deve ser pago e o HD prontamente devolvido.

Principais tipo de danos (defeitos).

  • Danos de natureza lógica, onde os dados ainda estão registrados no disco, mas por erro de manuseio do proprietário, erros de sistema operacional, vírus e ou mesmo ataque informático por criminosos, eles não podem mais ser acessados, nestes casos, o grau de dificuldade de resolução é BAIXO, onde podemos usar técnicas com softwares profissionais.

ATENÇÃO –  Um simples dano lógico pode se transformar em um problema se for entregue a um leigo para resolução.

KIT para troca de discos
Kit profissional de reparo e troca de atuador do HD.
  • Danos de natureza mecânica, eletrônica ou estrutural, nestes casos o HD pode ou não estar funcionando (motor central girando) onde conforme dito, pode ou não apresentar vibração quando energizado. Em geral o disco não é mais reconhecido pelo SO (sistema operacional) e os dados não podem ser acessados. É um trabalho de grau de dificuldade elevado, que requer na maioria dos casos intervenção de hardware, testes eletrônicos, abertura do HD e possível troca de peças.
HD
Mesa profissional para abertura e manutenção.

mantenha contato conosco.