Recuperação de dados em smartphones (chip-off, JTAG e ISP).

CHIP-OFF.

Técnica avançada de extração de dados que em tradução livre significa que o local de armazenamento (chip) se torna imprestável após a ação do perito. De uma forma mais didática, o chip-off é utilizado de duas formas diferentes, a primeira e a mais comum para acesso a dados do usuário armazenados no aparelho quando este não apresenta mais sinais de funcionamento e não existe cópia dos dados em outro local. A segunda envolve a necessidade de acesso aos dados pelos agentes da Lei visando obter informações como prova em investigação criminal Os motivos para a impossibilidade de acesso são diversos, os mais comuns são:

  • Quebra física da placa.
  • Oxidação grave.
  • Contato com água ou fogo por longos períodos.
  • Contato com materiais químicos corrosivos.
  • Danos graves a parte física do aparelho.
  • Exposição por longos períodos a ambientes úmidos.

DESCREVENDO O SERVIÇO.

Como o nome da técnica já explica, se trata de um trabalho sensível e invasivo, tal como uma micro cirurgia no “cérebro” do aparelho, que só pode ser realizado por profissional capacitado e com as ferramentas e softwares corretos. O aparelho celular deve ser enviado ao perito para que em laboratório, este realize a abertura e analise as condições do chip, bem como, a compatibilidade dos adaptadores para dar prosseguimento ao trabalho de acesso aos dados. Depois o chip deve ser extraído com toda a cautela por meio de calor específico e posterior a extração ele passa por um processo de limpeza e preparo para a cópia dos dados.

Capturar5
Retorno da tela de software para teste de conexão dos pinos emmc.
Capturar4
Tela de software do gerenciador do módulo de intervenção.
20200222_152124
Base adaptador bga padrão 162 conectado a box easy jtagz3x.
20200222_121109
Equipamento leitor adaptador usb bga 162.
20190124_121020
Visão ampliada da placa mãe do aparelho com ênfase no processador e emmc.
20190212_185157
emmc bga padrão 153 sendo preparado para limpeza e polimento.
20200222_152633
base adaptador da empresa morc, padrão bga 162, conectada a caixa de intervenção octoplus pro.

DADOS QUE PODEM SER EXTRAÍDOS:

  • lista de contatos.
  • lista de ligações efetuadas.
  • lista de ligações recebidas.
  • lista de ligações não atendidas.
  • lista de mensagens SMS.
  • e-mails armazenados no aparelho.
  • áudios armazenados no aparelho.
  • fotografias armazenadas no aparelho.
  • filmes armazenados no aparelho.
  • bancos de dados de mensagens de aplicativos Whats-app, Telegran etc..
  • conteúdo da internet.
  • lista de locais e redes usadas pelo aparelho.
  • lista de locais vinculados ao GPS no aparelho.

Para todos os dispositivos analisados, por padrão são aplicadas técnicas de recuperação de dados, onde o resultado da recuperação é entregue ao cliente de forma integral devidamente acompanhada das peças e do aparelho celular enviado ao perito.

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES AO SERVIÇO:

O nosso laboratório opera somente nos casos de recuperação de dados relativos a pessoas físicas e ou jurídicas, ou no âmbito judicial cível ou trabalhista.

Atendemos em todo o Brasil onde os custos para o recebimento e envio do aparelho correm por conta do cliente, exceto para a cidade de Natal que este serviço corre por conta do perito que irá buscar e devolver o aparelho.

A técnica aplicada ao serviço possui natureza de risco por diversos fatores alheios ao controle do perito, portanto não há como se garantir que mesmo com a extração do chip, os dados estejam em plenas condições de uso e integridade.

O perito deve antes de firmar orçamento, realizar a abertura do aparelho e análise do chip, sendo esse trabalho remunerado, pago pelo cliente a quantia de R$ 150,00 (Cento e Cinquenta Reais) deduzia do valor final se o trabalho for realizado.

Apenas o aparelho deve ser enviado ao laboratório, não sendo necessários o envio de carregadores, cabos, cartões SIM CARD, ou MICRO SD.

O cliente deve entregar ao perito um dispositivo de armazenamento (pen drive, hd externo ou similar, não recebemos DVDs) em bom estado para o armazenamento das informações.

Aconselha-se que o dispositivo tratado no item anterior deve possuir no mínimo 32GB de dados a depender o modelo do telefone e sua capacidade de armazenamento.

Conteúdos oriundos de aplicativos de comunicação instantânea como Whats-app, dependem do pleno acesso aos dados e a chave do banco armazenada no chip, para o caso de algum dano no setor em que estas informações estejam gravadas não será possível a recuperação das mensagens de texto. As mensagens de voz, fotos e vídeos não dependem de chave pois não são armazenadas de forma criptografada.

TERMO DE SIGILO:

O perito ao atender o cliente já disponibiliza o termo de sigilo assinado por meio de certificado digital sobre os dados aos quais ele tiver acesso em decorrência do serviço de recuperação. O termo de sigilo não obriga o perito a ocultar informações às autoridades policiais sobre a ocorrência de delitos em caso de prestar depoimento ou servir como testemunha legal.

VALOR DOS SERVIÇOS e FORMAS DE PAGAMENTO: Mediante consulta e elaboração de orçamento, entre em contato conosco (84) 988182862.

mantenha contato conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.