CHIP-OFF.
Técnica avançada de extração de dados que em tradução livre significa que o local de armazenamento (chip) se torna imprestável após a ação do perito. De uma forma mais didática, o chip-off é utilizado de duas formas diferentes, a primeira e a mais comum para acesso a dados do usuário armazenados no aparelho quando este não apresenta mais sinais de funcionamento e não existe cópia dos dados em outro local. A segunda envolve a necessidade de acesso aos dados pelos agentes da Lei visando obter informações como prova em investigação criminal Os motivos para a impossibilidade de acesso são diversos, os mais comuns são:
- Quebra física da placa.
- Oxidação grave.
- Contato com água ou fogo por longos períodos.
- Contato com materiais químicos corrosivos.
- Danos graves a parte física do aparelho.
- Exposição por longos períodos a ambientes úmidos.
DESCREVENDO O SERVIÇO.
Como o nome da técnica já explica, se trata de um trabalho sensível e invasivo, tal como uma micro cirurgia no “cérebro” do aparelho, que só pode ser realizado por profissional capacitado e com as ferramentas e softwares corretos. O aparelho celular deve ser enviado ao perito para que em laboratório, este realize a abertura e analise as condições do chip, bem como, a compatibilidade dos adaptadores para dar prosseguimento ao trabalho de acesso aos dados. Depois o chip deve ser extraído com toda a cautela por meio de calor específico e posterior a extração ele passa por um processo de limpeza e preparo para a cópia dos dados.







DADOS QUE PODEM SER EXTRAÍDOS:
- lista de contatos.
- lista de ligações efetuadas.
- lista de ligações recebidas.
- lista de ligações não atendidas.
- lista de mensagens SMS.
- e-mails armazenados no aparelho.
- áudios armazenados no aparelho.
- fotografias armazenadas no aparelho.
- filmes armazenados no aparelho.
- bancos de dados de mensagens de aplicativos Whats-app, Telegran etc..
- conteúdo da internet.
- lista de locais e redes usadas pelo aparelho.
- lista de locais vinculados ao GPS no aparelho.
Para todos os dispositivos analisados, por padrão são aplicadas técnicas de recuperação de dados, onde o resultado da recuperação é entregue ao cliente de forma integral devidamente acompanhada das peças e do aparelho celular enviado ao perito.
DÚVIDAS MAIS FREQUENTES AO SERVIÇO:
O nosso laboratório opera somente nos casos de recuperação de dados relativos a pessoas físicas e ou jurídicas, ou no âmbito judicial cível ou trabalhista.
Atendemos em todo o Brasil onde os custos para o recebimento e envio do aparelho correm por conta do cliente, exceto para a cidade de Natal que este serviço corre por conta do perito que irá buscar e devolver o aparelho.
A técnica aplicada ao serviço possui natureza de risco por diversos fatores alheios ao controle do perito, portanto não há como se garantir que mesmo com a extração do chip, os dados estejam em plenas condições de uso e integridade.
O perito deve antes de firmar orçamento, realizar a abertura do aparelho e análise do chip, sendo esse trabalho remunerado, pago pelo cliente a quantia de R$ 150,00 (Cento e Cinquenta Reais) deduzia do valor final se o trabalho for realizado.
Apenas o aparelho deve ser enviado ao laboratório, não sendo necessários o envio de carregadores, cabos, cartões SIM CARD, ou MICRO SD.
O cliente deve entregar ao perito um dispositivo de armazenamento (pen drive, hd externo ou similar, não recebemos DVDs) em bom estado para o armazenamento das informações.
Aconselha-se que o dispositivo tratado no item anterior deve possuir no mínimo 32GB de dados a depender o modelo do telefone e sua capacidade de armazenamento.
Conteúdos oriundos de aplicativos de comunicação instantânea como Whats-app, dependem do pleno acesso aos dados e a chave do banco armazenada no chip, para o caso de algum dano no setor em que estas informações estejam gravadas não será possível a recuperação das mensagens de texto. As mensagens de voz, fotos e vídeos não dependem de chave pois não são armazenadas de forma criptografada.
TERMO DE SIGILO:
O perito ao atender o cliente já disponibiliza o termo de sigilo assinado por meio de certificado digital sobre os dados aos quais ele tiver acesso em decorrência do serviço de recuperação. O termo de sigilo não obriga o perito a ocultar informações às autoridades policiais sobre a ocorrência de delitos em caso de prestar depoimento ou servir como testemunha legal.
VALOR DOS SERVIÇOS e FORMAS DE PAGAMENTO: Mediante consulta e elaboração de orçamento, entre em contato conosco (84) 988182862.